“Tio Vida” será palco de RUGBY no final de semana

Publicado por Nilton Wolff em

Esporte que requer velocidade e muita força está crescendo em Lages

Estádio Municipal irá receber pela primeira vez jogos de Rugby

No próximo sábado (30), o Estádio Municipal Vidal Ramos Junior irá receber pela primeira vez na história partidas de Rugby. O evento começa às 9h.

Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o time lageano New Christians Rugby Clube está promovendo a ação que vai contar com uma seletiva para crianças com mais de nove anos, um jogo amistoso entre os jovens e a Copa Norte de Rugby. Será instalada uma trave adaptada no estádio junto com uma marcação oficial no campo.

Seletiva

Os interessados em conhecer o esporte e participar da seletiva poderão fazer a inscrição na hora e sem custo. Devem levar material de jogo (tênis ou chuteira, meia e calção) e um documento de identidade com foto. A idade mínima para participar da seletiva é de nove anos e pode ser feito por meninas e meninos.

Copa Norte de Rugby

O torneio irá reunir quatro equipes. Lages, Joinville, São João Batista e Blumenau. O time de Lages será formado por uma seleção local, que contará com jogadores do New Christians e Caveiros. Os confrontos da categoria adulta começarão às 13h.
A entrada no estádio é franca, mas a organização pede para que cada um leve um litro de leite, que será entregue para uma instituição de caridade.
Saiba mais sobre o Rugby

O rugby é um esportivo coletivo de alta intensidade. Foi criado na Inglaterra.
O jogo é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de quarenta minutos contínuos. O relógio só para quando algum jogador da 1ª linha necessita de cuidados médicos. A bola de rugby é de formato oval, de couro ou de material sintético apropriado.

Pontuação

Texto Rafael Araldi:

Fotos Nilton Wolff/ogoleador

Compartilhar
Categorias: Início

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *